Siga-nos

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tratamento para Depressão.

A depressão é caracterizada por humor deprimido, subtração da energia, provocando diminuição das atividades, perda de prazer e interesses, esgotamento, baixa concentração, autoestima e autoconfiança baixa que acarreta em sentimentos de culpa e de inutilidade, dificuldade para tomar decisões, pensamentos suicidas, alteração do sono e no apetite, irritabilidade, impaciência, desesperança, desamparo, tristeza e melancolia.

depressão2
Autor: Asaudeorg

depressão2Depressão, tratamento e sintomas

A depressão é caracterizada por humor deprimido, subtração da energia, provocando diminuição das atividades, perda de prazer e interesses, esgotamento, baixa concentração, autoestima e autoconfiança baixa que acarreta em sentimentos de culpa e de inutilidade, dificuldade para tomar decisões, pensamentos suicidas, alteração do sono e no apetite, irritabilidade, impaciência,desesperança, desamparo, tristeza e melancolia.
Quando se sofre de depressão e não se trata, demora-se muito mais para restabelecer um estado normal, no mais, ela é uma doença recorrente. Se alguém já passou por uma crise de depressão então apresenta uma chance muito grande de manifestar outra.
O tratamento da depressão é na maioria das vezes medicamentosa, muitos pacientes precisam de tratamento para a vida inteira, outros somente manutenção ou preventivo, terapias com psicoterapeutas também ajudam o paciente na resolução de conflitos e dessa forma diminui o estresse.
Existem muitos antidepressivos no mercado, e o mais difícil é encontrar o que trará o melhor resultado. Antidepressivos não provocam euforia, e demoram dias para começarem a agir no organismo. É preciso persistência e não renunciar ao tratamento.
Uma alimentação adequada ajuda a manter aumentada a produção de seratonina, melhorando o humor. Há alimentos que contém maiores quantidades de aminoácido, magnésio, cálcio, vitaminas B6 e acido fólico, que são fundamentais na produção
 desse neurotransmissor e oferecem uma maior contribuição para o combate da depressão.
castanhasAs oleaginosas, como castanha-do-paráamêndoas e nozes ricas em selênio auxiliam na redução do estresse e melhoram a depressão, é necessário de três a cinco unidades diariamente.
Nos ovos encontramos uma grande quantidade de tiamina e niacina, que ajudam a ovosmelhorar o humor, mas para os que já têm colesterol alto o consumo em excesso deve ser evitado.
frutasAs frutas ricas em triptofano, uma matéria prima para a seratonina, são indicadas para consumo diário também, são elas: abacate, limão, banana, mamão, melancia e tangerina. A laranja e a maçã fornecem o ácido fólico que comprovadamente melhora os sintomas da depressão.
Alimentos ricos em vitaminas E combatem a ansiedade e ajudam o funcionamento do intestino como aaveia.
leite e o iogurte, o brocoli, a couve e a laranja são importantes fontes de cálcio, que ajuda nas contrações musculares, regulariza a pressão arterial e diminui a irritabilidade.
Os peixes são fontes de triptofano, que combate a depressão e é capaz de reduzir a sensação de dor, trazendo uma triptofano2sensação de bem-estar e contribui para um sono de boa qualidade. Os carboidratos que encontramos nos pães e cereais ajudam a absorver o triptofano.
espinafre, brócolis e hortaliças de folhas verdes escuras são ricas em folato, uma vitamina do complexo B que ajuda no equilíbrio do metabolismo, diminuindo os sintomas depressivos.
Os exercícios físicos surgem como um fortíssimo aliado no tratamento da depressão. Quando o corpo é exercitado, libera endorfina que aumentam os níveis de seratonina. O que acaba por trazer muitos outros benefícios e qualidade de vida.
 exercicios1
A saúde do corpo reflete na saúde de uma mente sem depressão.
http://www.asaude.org

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/nutricao-artigos/tratamento-para-depressao-6470678.html

Perfil do Autor
Informações de saúde confiáveis na Internet. Portal direcionado ao público em geral sobre saúde, nutrição e bem estar. Conteúdo com mais de 500 artigos escritos exclusivamente por especialistas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário