Todos os dias milhares de pessoas ficam desempregadas, enquanto outras conseguem emprego através da Internet, por isso, se você está neste momento no desemprego, usar a Internet para buscar emprego é a melhor opção. Daí, vamos partilhar consigo 7 conselhos que vão ajudar-lhe a buscar emprego na Internet.
![]() |
| Imagem:Google |
Todos os dias milhares de pessoas ficam desempregadas, enquanto outras conseguem emprego através da Internet, por isso, se você está neste momento no desemprego, usar a Internet para buscar emprego é a melhor opção. Daí, vamos partilhar consigo 7 conselhos que vão ajudar-lhe a buscar emprego na Internet.
1 - Complete todos os campos do CV: Vai ajudar-lhe a ganhar visibilidade e mostrar que você sabe exatemente tudo sobre o que faz. Mas sempre que escreve algo, escreva como se estivesse numa entrevista de emprego. Coloque só o que pode ajudar-lhe a conseguir emprego. Convém ainda criar um email exclusivamente para receber as propostas de emprego, pois muitas vezes alguns sites de empregos inundam as caixas de correio dos seus leitores com mensagens pouco úteis.
2 - Aspirações salariais: Reflita antes de dizer um salário que gostaria de receber todos os meses. As empresas normalmente descartam quem pede demasiado dinheiro ou tão pouco (considerando que não é capaz de fazer o trabalho). Informe-se sobre qual é o salário que estão a pagar por setor de trabalho ou posto. Se não está seguro, tente não dar um preço ao entrevistador, assim mostrará que o seu principal objetivo não é estar a trabalhar por um salário, mas sim levar a empresa para a frente. Mas vá preparado para a entrevista de emprego, pois ao chegar à entrevista este será um dos temas que terá que falar.
3 - Referências e Certificados: Isto são duas coisas muito importantes e que podem ajudar a conseguir emprego. É recomendável que inclua junto do seu CV, cartas de recomendação ou certificados de idiomas e formações. Não duvide em colocar apenas aquilo que está relacionado com o seu posto de trabalho.
4 - Perguntas de vida ou morte: Quando optar por uma oferta de emprego, vai chegar a um questionário que vai lhe perguntar o seu nível de experiência num certo idioma, a sua experiência na área ou habilidades. É um filtro para descartar candidatos. Não minta, mas também não se subestime: se falhar nestas perguntas o mais provável é que o seu CV nunca chegue a ser lido na empresa.
5 - Opções premium: Em troca de uma mensalidade, alguns sites de emprego oferecem uma opção Premium que fará com que o seu CV brilhe no resto, ao menos isso é o que prometem. Também permite conseguir certificdos de idiomas online e consultar alguns dos dados de pessoas que estão competindo por um posto de trabalho. Não perca a cabeça: tens um gasto extra e não te podem garantir um emprego, por isso muitas vezes não vale nada pagar esse extra.
6 - Controle os seus impulsos: Na Internet é fácil de encontrar mais de 100 ofertas de empregos em menos de uma hora. Mas, vale a pena? Não. As empresas que contratam estes serviços podem ver o seu historial de candidaturas e saber quantas vezes foi selecionado para entrevistas de emprego. Se verem que candidatou-se a mais de três ofertas de emprego em postos diferentes, você vai perder credibilidade e vai ser descartado pela empresa.
7 - Não fique louco: Estendeu-se o rumor de que a empresa dá prioridade aos CV que chegam primeiro. Mas isso é completamente mentira. Alguns candidatos até chegam a entrar de madrugada nos site da empresa para enviar a candidatura. A realidade é que o departamento de recursos humanos das empresas, só começam a ver as candidaturas no prazo de entrega. Por isso, todas as candidaturas vão ser tratadas de igual modo.
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/7-conselhos-para-buscar-emprego-na-internet-5855605.html
Perfil do Autor
Sou uma jovem portuguesa licenciada em Ciências da Comunicação que recentemente iniciou-se na Internet e participa em vários projetos online. Como forma de sair da crise em que Portugal está metido agora, fui obrigada a emigrar para trabalhar no Brasil. Sou autodidata e gosto muito de aprender coisas novas.

Nenhum comentário :
Postar um comentário