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sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

As 4 melhores táticas de vendas e atendimento

Muitas táticas são divulgadas, mas veja de forma real qual as 4 melhores para alcançar todos os seus objetivos de venda.

Imagem:Google
Autor: AMANDA BUENO VANZATO

Dicas como atender bem, ser cordial, simpático e atencioso com o cliente, todo vendedor já está cansado de saber.
Selecionamos as melhores táticas, que você não vê em qualquer treinamento ou curso:
1.      fale e movimente-se no ritmo do cliente - O cliente está falando com você, observe: ele age e fala de forma lenta? Ou fala rápido é agitado e apressado? Aja da mesma forma e fale na mesma intensidade. Se o cliente fala baixinho, fale baixinho, se fala alto, fale alto. Isso cria uma empatia instantânea, que é um ponto positivo para você!
2.    Sinais corporais são muito importantes, portanto se o cliente estender a mão dê a mão com um aperto firme, nada de aperto de mão fraquinho nem forte demais. Olhe sempre nos olhos do cliente, quando ele fala ou quando você está falando. Essas duas atitudes passam ar de confiança e segurança e demonstra que toda sua atenção está voltada para o cliente.
3.    Preste muita atenção no que fala o cliente e aproveite para fazer perguntas e escutar, assim você capta informações valiosas: o que o cliente realmente quer, qual a sua real necessidade e o que ele espera do produto e serviço. Desta forma fica mais fácil você oferecer algo que se encaixe no que ele procura aumentando suas chances de realizar a venda.
4.    Na hora de passar o preço do seu produto ou serviço, nunca de o menor preço, tenha sempre um desconto ou  um parcelamento na maior "na manga", caso o cliente peça. Se ele não pedir mais desconto ou prazos não ofereça. Pois assim você ganha mais nessa venda e fica com fôlego para outros clientes que só fecharão a venda se negociar e conseguir valor ou prazo diferenciado do que você tem para oferecer.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/atendimento-ao-cliente-artigos/as-4-melhores-taticas-de-vendas-e-atendimento-6723795.html
Perfil do Autor
AMANDA BUENO VANZATO é Profissional com ampla experiência em administração e marketing pós graduada em Marketing pela FGV

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