Siga-nos

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

França: O país do bom gosto

Neste texto falamos um pouco da culinária francesa e como ela pode ajudar na criação de identidade de um estabelecimento, agregando valor e respeito ao restaurante e cativando uma cartela de clientes.

Imagem:www.terezaperez.com.br


Autor: RDigital

A culinária já se tornou uma referência cultural pelo mundo. Cada dia mais os países se identificam pelos pratos e costumes de seu povo, criando verdadeiros ícones de personalidade e cultura daquele local.
Podemos perceber essa influência quando procuramos por um restaurante na cidade. É comum buscarmos pelo tipo de prato que desejamos comer, como por um italiano, um sushi ou um mineiro. Criar um nome só é possível depois que se cria uma identidade.
A identidade de um estabelecimento, em especial de um restaurante, é algo essencial a pensar. Para isso alguns passos precisam ser seguidos, e a fidelidade ao seu estilo é o principal. A primeira missão é decidir o estilo dos pratos. Como falei acima eles são a identidade do local e merecem atenção especial.
Com o cardápio escolhido, alguns pratos devem ser eleitos como o carro chefe de seu restaurante. Com eles você mostra a seus clientes, através do paladar, o que se preza e é servido no local.
Uma boa opção, sempre, é escolher receitas requintadas e que carreguem consigo certo valor cultural. Pratos advindos da culinária francesa, por exemplo, é sempre um acerto. Os ingredientes usados neste país criam sabores especiais, como no prato a seguir http://www.casadomorrorestaurante.com.br/index.php?pp=galeria&cc=13&categoria=2&sub=4, que reúne temperos especiais e bem característicos de sua origem.
Além da boa mesa, um restaurante precisa proporcionar experiências agradáveis ao visitante. O atendimento, o ambiente e os serviços especiais completam a identidade do lugar. Investir na facilidade de acesso e na produção de informação constante ajudam a fixar a imagem da empresa, e ainda criam um laço forte com a clientela. Seguindo estas dicas o restaurante ganha notoriedade e tem grandes chances de prosperar na jornada, espero ter ajudado e até uma próxima.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/culinaria-artigos/franca-o-pais-do-bom-gosto-6892039.html
Perfil do Autor

Nenhum comentário :

Postar um comentário