Siga-nos

sábado, 11 de janeiro de 2014

5 Conselhos para encontrar trabalho graças às redes sociais.

Procurar um novo emprego estando desempregado é uma tarefa difícil, mas procurar um novo emprego quando tem atualmente um trabalho pode ser perigoso e pode deixar-lhe desempregado caso não planifique bem.

Imagem: Maisdetudo Blog

Autor: Rafaela Simões

Procurar um novo emprego estando desempregado é uma tarefa difícil, mas procurar um novo emprego quando tem atualmente um trabalho pode ser perigoso e pode deixar-lhe desempregado caso não planifique bem.
Gerrit Hall, CEO e co-fundador da RezScore, recentemente publicou no Mashable uma lista de 5 sugestões para demonstrar que você é um profissional com valor nas redes sociais. Este estudo baseou-se em 54% dos utilizadores que utilizaram as redes sociais para procurar trabalho no ano passado.
Como fazer para que as empresas estejam interessadas em contratar-lhe para um emprego sem demonstrar que está desesperado:
1 - Aumente a sua visibilidade pessoal - Melhor os seus perfis nas redes sociais Facebook, LinkedIn e Twitter. Crie um CV interessante e relevante para partilhar no seu perfil. Assegure-se que cada perfil é o mais completo possível. Construa redes de contacto académicas e profissionais com os seus colegas de turma e professores. É importante manter este tipo de conexões profissionais para fazer o seu perfil valer mais e ser um bom "jogador".
2 - Não demonstre desespero por um trabalho - Colocar "Procuro um emprego" nas redes sociais não é a coisa mais conveniente neste preciso momento. Em vez disso diga abertamente aos seus contactos que está a procurar um emprego, e quais são as suas habilidades e pontos fortes. Poderá demonstrar a sua experiência ao partilhar conteúdo relevante.
3 - Entenda a política social da empresa em que trabalha - A sua nova maneira de usar as redes sociais pode afetar a sua relação com a empresa para o qual trabalho e poderá trazer problemas. Muitos empregadores têm atualmente uma política de uso das redes sociais, daí é melhor você ler bem esses termos pois pode estar a fazer coisas que podem danificar a imagem da empresa, assim como o seu posto de trabalho.
4 - Controle as suas configurações de privacidade - No LinkedIn você pode escolher várias configurações para os seus dados de contacto, incluindo as oportunidades de carreira e perguntas de emprego. Tem a opção de bloquear ao seu empregador atual algumas informações, para que não vejam que está à procura de novas oportunidades. No Facebook e Twitter também é importante controlar as definições de privacidade, para que os clientes da empresa e a própria empresa não saibam qual é a sua estratégia.
5 - Não procure por emprego no seu local de trabalho - Muitas empresas monitorizam as contas de email, correio de voz e sites por onde navega. Evite problemas e nunca procure por ofertas de emprego através do seu local de trabalho. Lembre-se que ao deixar os seus contactos do local de trabalho, os potenciais empregadores poderão contactar-lhe e todos os seus colegas de trabalho ficarão a saber que está à procura de emprego. O melhor é utilizar um número de telefone ou endereço de correio pessoal. Também pode incluir esses dados nas redes sociais, sobretudo no LinkedIn.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/5-conselhos-para-encontrar-trabalho-gracas-as-redes-sociais-5872283.html

Perfil do Autor
Sou uma jovem portuguesa licenciada em Ciências da Comunicação que recentemente iniciou-se na Internet e participa em vários projetos online. Como forma de sair da crise em que Portugal está metido agora, fui obrigada a emigrar para trabalhar no Brasil. Sou autodidata e gosto muito de aprender coisas novas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário