Siga-nos

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Conceito e aplicação de mobile learning

MOBILE LEARNING HOJE. E porque os educadores precisam usar isto.Mobile Learning é autêntico: Aprendizagem móvel desperta no aluno interesse próprio o qual assume através da necessidade e motivação para iniciar a coleta de informações e para realizar uma tarefa, com dispositivos móveis, os alunos buscam informações sobre a sua própria vontade.

Imagem:Google

Autor: Wagner

MOBILE LEARNING HOJE.
E porque os educadores precisam usar isto.

1- Mobile Learning é autêntico: Aprendizagem móvel desperta no aluno interesse próprio o qual assume através da necessidade e motivação para iniciar a coleta de informações e para realizar uma tarefa, com dispositivos móveis, os alunos buscam informações sobre a sua própria vontade.                                                                                                                                       
Por que é importante ? Os dispositivos móveis  permitem aprendizagem auto-dirigida, aprendizagem autêntica.

2 - Mobile Learning é a resposta à mudança nos padrões de comunicação:                                                     
A Comunicação mudou de duas maneiras:                                                                            
  • Pessoas querem informação agora em tempo real
  • Pessoas  se comunicam através de plataformas sociais
O TRIANGULO DE OURO - (Tríade)

- Modelo de Criação de Valor
                                                                            Móvel
                                                                                              
                                                 Social                                      Tempo Real
                                                
Por que é importante ? Os dispositivos móveis permitem mobilidade,interatividade em qualquer tempo, em qualquer lugar você pode aprender).
3 – Mobile Learning está integrado todos os dias na sua vida.
 Aprendizagem móvel não é apenas um curso solitário ou suporte  *APSS, Mobile Learning fornecer o "ecossistema" ou um conjunto de ferramentas que já estão integrados no contexto profissional como exemplificado na mHeath-termo usado para serviços relacionados à saúde prestados por meio de tecnologias móveis).
* No uso de celulares e tablets o termo "app" se tornou algo comum, porém, o que significa app? Esse termo, na língua inglesa, é uma abreviatura de "application", aplicação em português. No conceito da informática, app é a abreviatura de aplicativo, programas específicos que podem ser baixados e instalados em determinados equipamentos eletrônicos.
Por que é importante?  Para a educação: m-learning prepara adequadamente os alunos para o mercado de trabalho).

4 – Mobile Learnig é maior do que os EUA, não tem fronteiras.
A tecnologa do celular está revolucionando a luta contra as doenças nas iniciativas através do mundo em desenvolvimento, como *Projetos Masiluleke na África do Sul.                                  
Por que é importante?  Tecnologias Móveis fornece acesso a comunidade global para a educação. 
* Projeto Masiluleke Um milhão de mensagens de texto que lembram sobre a necessidade de se fazer o teste de Aids serão enviadas por dia na África do Sul. Esse é o objetivo do projeto Masiluleke, que surgiu em um país onde o Governo estima que 10,8% da população tenha a doença e apenas 5% tenha conhecimento disso.                                                                             
5 - Mobile Learning é proliferante.
Cem porcento de pessoas nos EUA na faixa etária de oito anos de idade são proprietárias de um telefone celular, mais de 1 bilhão possuem smartphones.Textbooks editores próprios como McGraw Hill, já fornecem conteúdo móvel e apps, e os educadores estão usando a tecnologia móvel em modelos pedagógicos, como *gamification.
Por que é importante? O Educador deve adotar o mobile learning no currículo para atender hoje a atual  demanda educacional remanescente das necessidades do aluno.
* Gamification envolve normalmente aplicando design do jogo pensando em aplicações não-jogo para torná-los mais divertido e envolvente. Gamification tem sido chamado de uma das tendências mais importantes em tecnologia por vários especialistas do setor. Gamification pode, potencialmente, ser aplicado a qualquer indústria e quase nada para criar diversão e experiências envolventes, transformando os usuários em jogadores.

Fonte de Pesquisa:        http://facultyecommons.org/                                                                                                   
Tradução:                           Wagner Luiz Blasio – www.usetecnologianaeducacao.com.br
Contatos:                           e-mail: wagner@usetecnologianaeducacao.com.br
                                           Twitter: @WagnerBlasio
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-online-artigos/conceito-e-aplicacao-de-mobile-learning-6706462.html
Perfil do Autor

Nenhum comentário :

Postar um comentário