Uma narrativa e breve tese sobre todo o complexo de fatores e motivos de se ter uma alimentação saudável, fugindo de problemas de saúde cotidianos e da responsabilidade sobre a Organização Mundial da Saúde (OMS) de continuamente lutar para que todos tenham esse privilégio diariamente.
Imagem: Wikipedia.org |
Apesar da maioria das pessoas estarem cansadas de saber que pra viver bem é preciso cuidar da alimentação, ingerir alimentos que sejam ricos em fibras e consumir vitaminas e minerais constantemente, não tem sido tarefa fácil a ninguém. Isso sempre acontece porque nossos afazeres ocupam muito tempo e as refeições saudáveis ficam esquecidas pelo caminho, em um mundo onde a pressa para realizar determinada atividade sempre estará presente. Esse fator também tem contribuído para que mais pessoas adoeçam e enfrentem problemas por causa do stress, da ansiedade e de outros fatores desencadeados pela rotina do trabalho.
O hábito de se alimentar adequadamente garante uma vida mais saudável, evitando e prevenindo o risco de muitas doenças. Tanto é que pesquisas comprovam que respeitar horários e ingerir alimentos corretos são ótimos indicativos de uma saúde mais equilibrada e prolongada. Além de saciarem a fome, comer também serve para rebobinar as energias do corpo e dar ao ser humano a possibilidade de realizar qualquer ação, seja simplesmente piscar os olhos, caminhar, beijar ou praticar uma atividade física.
Para a OMS - Organização Mundial da Saúde, alimentar-se bem é uma prática que vai além da saúde física e também está diretamente ligado ao convívio social, o bem estar físico e mental de todo o individuo. Amamentar uma criança ou propor um almoço em família são alguns dos exemplos de que a alimentação também transmite sensações. No Brasil, os desníveis socioeconômicos interferem diretamente no nível de alimentação fornecido para a população, tanto na difícil ascensão aos ingredientes como na insuficiência do acesso a informação.
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/receitas-artigos/os-desafios-de-uma-alimentacao-saudavel-6890927.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário