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quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como fazer pra rebaixar meu carro? Qual o melhor tipo de suspensão?

Você está querendo rebaixar seu carro para ganhar mais estabilidade, está em São Paulo e não encontra um especialista em suspensões perto da sua região? Retrabalhou a suspensão do seu carro e ficou ruim? você está no lugar certo. Aqui você vai encontrar tudo que precisa saber para não ser enganado, e não cair em armadilha de alguns mecânicos e suas gambiarras.



Autor: PisandoFundo

Você está querendo rebaixar seu carro para ganhar mais estabilidade, está em São Paulo e não encontra um especialista em suspensões perto da sua região? Retrabalhou a suspensão do seu carro e ficou ruim? você está no lugar certo. Aqui você vai encontrar tudo que precisa saber para não ser enganado, e não cair em armadilha de alguns mecânicos e suas gambiarras.
Suspensão Fixa –  Se a sua intenção é andar sempre na mesma altura, ou então andar legalizado, esta é a unica forma de rebaixar seu carro e não correr o risco de levar uma multa (é claro se você não exagerar). Aqui vão alguns pontos para atenção: A suspensão fixa pode ser preparada especialmente para o seu carro, ou pode ser um kit pronto de molas esportivas e amortecedores esportivos para o seu carro. Fuja de métodos como amortecedores recondicionados, cortar molas, esquentar molas para diminuir o seu curso, isso além de pouco durável é perigoso, nem se fale em presilhas para segurar as molas, corram disso ai, pode ser um grande problema! Sempre verifique a marca que você está instalando e se a mesma possui certificados de segurança, sejam eles nacionais ou internacionais.
Suspensão a Ar –  Pra quem gosta de andar baixinho com estilo, mas usa o carro em terrenos não tão lisinhos (aqui em São Paulo toda rua é uma aventura) a suspensão a ar pode te dar o conforto de levantar e rebaixar o seu carro com o simples toque de um botão. Usando um compressor e bolsas de ar no lugar dos amortecedores, a suspensão a ar é um item muito procurado pelo pessoal que curte personalização. Alguns pontos devem ser levados em conta: A suspensão a ar trabalha com bolsas de ar, se não forem bem instaladas ou se não tiverem a correta manutenção podem se rasgar e acabar deixando você na mão no meio da rua. Os casos mais frequentes são de pessoas que colocam pneus e rodas com a tala e off set mais largo que o normal, e durante as oscilações da suspensão o pneu acaba raspando na bolsa de ar, e isso pode rasgar a bolsa. Outro ponto é que geralmente estamos expostos a muitos produtos quimicos que caem nas ruas e correm pelas sarjetas nos cruzamentos por ai a fora. Verifique sempre se a bolsa não está ressecada por algum material que possa ter respingado, e se estiver ressecada, existem alguns materiais disponíveis no mercado para hidratação de borrachas; o terceiro e ultimo ponto, é a galera que pega muito buraco com as bolsas completamente vazias, isso faz com que a borracha entre em atrito com ela mesma, e com outras partes do veículo, rasgando ou furando a bolsa de ar. É muito estiloso mas é bom ter cuidado e muita cautela para utilizar o equipamento.
Suspensão de Rosca - Outra opção para quem quer andar alto e baixo, é a suspensão de rosca. Que consiste como o próprio nome diz, em uma rosca localizada na base da bola, que regula a altura e o curso do amortecedor e molas. A suspensão a rosca, assim como a suspensão a ar por ser regulável não é permitido legalização. Alguns pontos importantes sobre a suspensão a rosca; pra quem tem pressa e precisa subir e descer o carro toda hora, aconselho colocar a suspensão a ar, porque pra você subir e descer o carro na suspensão a rosca da um trabalhão; outro ponto interessante é que você precisa saber exatamente deixar a suspensão alinhada, caso contrario poderá ter desgastes excessivos de buchas, peças e pneus; Lembre-se de marcar a altura mínima desejada e a altura máxima do carro na  própria suspensão, para que você tenha sempre um parametro para não raspar tanto quando baixo, e também para não virar um 4×4 quando quiser deixar original.
De qualquer forma, é imprescindível realizar o trabalho em um local de confiança, lembro a vocês também que a suspensão regulavel, seja ela a de rosca ou a ar, interfere diretamente na cambagem e alinhamento basico do carro, desgasta muito mais os pneus. A suspensão fixa é a preferida por ter a possibilidade de legalizar, mas também precisa ser bem feita, e estar de acordo com as normas de segurança e padrões estabelecidos pelo codigo de transito e realizar inspeção de segurança no inmetro.
Fique atento a todos os pontos para não ter problemas e andar sempre com estilo, segurança e muito mais estabilidade que as suspensões originais.
Se você deseja mais informações sobre lojas de suspensão de confiança na sua região ou quer saber um pouco mais sobre o assunto, acompanhe nosso site, e deixe seu e-mail nos comentários.
Se você é dono de uma loja de suspensões, oficina que trabalha com isso ou conhece alguém que faz o serviço muito bem feito, estamos informando que o PisandoFundo está captando anunciantes na area de rodas e suspensões. Todos os orçamentos enviados para nosso site são direcionados a nossos anunciantes. Seja um anunciante ou indique para um amigo! Clique aqui!
Espero que tenham gostado e aguardo vocês no próximo!
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/como-fazer-pra-rebaixar-meu-carro-qual-o-melhor-tipo-de-suspensao-6892324.html
Perfil do Autor
Marcelo Arantes, 27 anos, Entusiasta Automotivo
Diretor/Fotografo/Redator na revista http://pisandofundo.com.br

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