É muito comum ultimamente em empresas, termos mulheres em cargos elevados e de liderança, depois de queimar o sutiã em praças públicas, exigir e lutar por direitos iguais, muitas mulheres "formadoras de opinião" foram avançando em tomadas de liderança, mudança de atitudes não só em suas casas, mas também em seu ambiente de trabalho.
![]() |
Imagem:Google |
Liderança Feminina
É muito comum ultimamente em empresas, termos mulheres em cargos elevados e de liderança, depois de queimar o sutiã em praças públicas, exigir e lutar por direitos iguais, muitas mulheres "formadoras de opinião" foram avançando em tomadas de liderança, mudança de atitudes não só em suas casas, mas também em seu ambiente de trabalho.
A sociedade tem uma formação totalmente masculina, em tempos antigos, as mulheres tinham somente a função de cuidar da casa e dos filhos enquanto o homem deveria trabalhar e sustentar a casa. Tudo o que acontecia no Brasil e no Mundo era feito por homens, bem como todas as decisões que eram tomadas sempre foram encabeçadas por homens. Mas e hoje? Depois de tudo que a mulher fez, depois de tudo que ela lutou como fica essa sociedade originalmente masculina?
Hoje em dia a mulher tem o mesmo poder de decisão dos homens, ela pode e deve opinar tanto quanto os homens. Em uma empresa tem-se que é claro obedecer a uma hierarquia deve-se sim opinar, mas sempre respeitar as decisões dos superiores sendo eles homens ou mulheres.
Em alguns lugares acontece uma inversão de liderança, o que para algumas pessoas não é tão normal, ou seja, mulheres em cargos de liderança e homens em cargos inferiores. Esta situação deve ser tratada por ambos os sexos como um fato normal, mas às vezes podem acontecer alguns probleminhas, homens que não aceitam ser comandados por mulheres e não as respeitam, e a mulher que está no poder também pode não ficar confortável nesta situação, ficar com receio de ter que comandar homens, por achar que por naturalmente eles serem mais fortes, ela vai ter problemas de convívio/trabalho com eles. Agora, como eliminar estes problemas?
Todos, homens e mulheres devem saber seu lugar, saber onde podem opinar ou não, tratar todos, independente do sexo, com muito respeito, saber opinar e se colocar nos momentos certos, sem invadir o espaço do outro.
Homens, não podem se sentir diminuídos por serem comandados por mulheres, isso não muda em nada. E mulheres, não devem ficar com medo de se impor, de mandar em homens caso seja necessário. Todas as pessoas são iguais, e tem direitos iguais, no caso de uma hierarquia, quem manda é quem está um cargo acima do seu, independente do sexo, se é homem, ou mulher, isso não importa cada um tem que "vestir a camisa" e se submeter ao que seu cargo lhe serve. Se tiver que obedecer a um superior, obedeça! Se tiver que mandar em um subordinado, mande! Independente do sexo. A liderança feminina acontece em muito mais casos do que imaginamos e é hoje é extremamente normal. Tratem de se acostumar!
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/mulher-artigos/lideranca-feminina-no-trabalho-5622350.html
Perfil do Autor
Sou Camila Mendes, nascida em São Paulo capital, e há 5 anos morando na cidade de Bertioga, litoral paulista, comecei a escrever no final de 2009 e tenho alguns artigos pubicados, em um site publicitário e informativo da cidade, o www.tudoembertioga.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário